Perder Barriga

Exercícios Para Perder Barriga

Quer Exercícios para perder barriga, mas não tem tempo para ir até uma academia ou não tem pique para a rotina esportiva dentro dos ambientes da academia?

Bom, tem gente que não gosta mesmo, seja pela preguiça, pela conversa fiada da academia, pela música eletrônica de 1980 ou porque, realmente, não gosta de fazer exercícios físicos, quem dirá fazer essa tarefa tão penosa ainda fora de casa?!

Neste artigo, temos uma ideia que pode ser a sua solução: exercícios para perder a barriga que podem ser praticados em casa ou em qualquer lugar em que você estiver e arranjar aquele tempinho para o seu corpo e a sua saúde! Acompanhe!

exercícios para perder barriga

 

Você não tem mais motivos para dar desculpas! Todos temos a capacidade de entender o quanto pode ser difícil inserir uma rotina de academia em dia a dia tão corrido e ocupado, como é o da maioria das pessoas atualmente.

Também é fácil de entender que bate muita preguiça de vestir aquela roupa que gruda no corpo todo (leia-se roupa de ginástica), que geralmente é mega colorida e deixa a gente parecendo mais gorda ainda.

Bom, se você é daquelas que, assim como eu, detesta o ambiente de academias, vai gostar dessa ideia de poder praticar em casa. Interessou?

Aprenda alguns exercícios para perder a barriga, perder peso e fortalecer o seu corpo, melhorando a sua autoestima, o seu humor e, quem sabe, não te faz sentir vontade de ir a uma academia algum dia? Nem que seja para desfilar o novo corpinho pelos corredores, o que acha?! É de se pensar, não é mesmo?!

 

Exercícios que ajudam a perder a barriga em casa

exercicios para perder barriga rapidamente

1- Bicicleta de chão

Para começar, vamos fazer algo bem fácil. Basta arrumar um tapetinho para não colocar o bum bum no chão gelado, pode ser na sala, no seu quarto, na cozinha, onde você se sentir melhor.

Uma ideia é tentar ficar em um espaço reservado e onde ninguém te atrapalhe ou desconcentre dos seus objetivos, que podem ser diários ou semanais, vai depender da sua obstinação!

 

Esse exercício é muito tranquilo. Basta sentar no chão, em cima do seu tapetinho e ficar naquela posição que, normalmente, fazemos para andar de bicicleta.

Isso, aquela que você coloca o tronco no chão, de barriga para cima, pernas para o alto como se estivesse pedalando e mãos na cabeça para fazer força.

 

Faça com as pernas a mesma coisa que você faria se estivesse pedalando uma bicicleta. Faça algumas sessões, primeiro com baixa quantidade e depois vá aumentando gradativamente.

Você vai ver que, conforme faz mais essa prática, vai ficando mais fácil de fazer. Quando isso acontecer, aumente a carga de exercícios!

 

2- Abdominais

 

Esses famosos amigos realmente funcionam! O abdominal é o exercício mais praticado por quem quer perder a indesejada barriguinha.

E você não precisa fazer sempre os mesmos, existem muitos tipos de abdominais, então não tem porque desanimar com a repetição:

Faça abdominais comuns, aquele mais rapidinho, em que você força o tronco para a frente; tem o cruzado, em que você faz uma leve torção no tronco, primeiro para um lado e depois para outro;

Tem os abdominais que são feitos mais com a ajuda das pernas, quando você levanta as duas pernas retas e vai baixando lentamente e muitos outros.

 

3- Chutes e tesoura

 

Esse exercício para perder a barriga ajuda muito e, em contrapartida, é bastante fácil! Basta deitar no chão de barriga para cima, com as duas mãos embaixo do bum bum, fazendo com as pernas um movimento de tesoura, abrindo e fechando. Você vai sentir os seus músculos da barriga mexendo. Inspire-se!

Viu só?! Três exercícios para perder a barriga que são super fáceis e práticos! Chegou a sua vez de ficar sarado, não deixe passar!  aproveite e compartilhe com seus amigos.

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1 Comentário

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